sexta-feira, 24 de abril de 2009

Advogados Demitidos do Banco do Brasil são Reintegrados.

Quatro advogados demitidos do BB são reintegrados
fonte:("TN_Noticia_Q")

15/07/2008 - Tribuna do Norte Os quatro advogados demitidos do Banco do Brasil no dia 07 de julho foram reintegrados ao cargo ontem. O grupo, que entrou com um processo contra a ação do banco na Justiça do Trabalho na sexta-feira (11) foi contemplado com uma liminar determinando a volta ao trabalho no sábado (12). “Fomos reintegrados aos nossos cargos como determinou a Justiça do Trabalho. Ainda não recebemos tarefa de advogados. Estamos muito satisfeitos com esse desfecho. Realmente a justiça não falhou”, salientou o advogado Francisco de Salles Felipe (52) na manhã de ontem.A matéria publicada na edição de sexta-feira feira na TRIBUNA DO NORTE informou que a demissão dos quatro advogados do Banco do Brasil do Rio Grande do Norte aconteceu de forma inesperada pelos funcionários celetistas. “Não respondíamos a nenhum processo administrativo e em nossa demissão informaram apenas que não era necessário justificar a nossa saída”, lembrou o advogado.A assessoria jurídica do Banco do Brasil do Rio Grande do Norte é formada por seis advogados que atuam em ações de poder consultivo, estratégico, penal, tributário e trabalhista em todo o Estado. Dois dos seis advogados que não foram demitidos na época estavam de férias.Na volta ao trabalho Salles Felipe informou que a alegria tomou conta dos amigos de trabalho. “O reencontro foi maravilhoso. Encontrar amigos e ser reconhecido como profissional é fundamental. Tínhamos medo da nossa imagem junto à sociedade, que podia estar descrente na nossa honestidade”, ressaltou.O advogado de ações de poder estratégico, onde são defendidas ações com valor acima de R$1 milhão, ressaltou a importância da imprensa no caso da demissão dos quatro advogados do Banco do Brasil. “Foi fundamental o espaço recebido por nosso caso”, destacou Salles Felipe. “O manto da Justiça do Trabalho enxugou nossas lágrimas”, descreveu o advogado, referindo-se à conquista pelo antigo cargo.

Um comentário:

  1. Prezado Paulo,
    Tomei conhecimento de seu Blog nesta data. Lí a matéria postada a respeito da fraude no decreto 81.240/78, copiada do Blog Desabafo Brasil e escrita por mim.
    Acredito que seu conhecimento somaria e muito à nossa luta pela reintegração dos 40.000 demitidos pela opressão do Governo FHC e pela omissão do Governo Lula.
    Fica aqui meu convite. Faça contato pelo e-mail "arytaunay@uol.com.br". Você é muito bem vindo.

    ResponderExcluir